terça-feira, 21 de julho de 2009

No dia do amigo, mais um Chá de Histórias!

No dia do amigo, estivemos juntos novamente na Galeria arte e fato, a compartilhar histórias.
Desta vez, além de alguns dos participantes do III Chá, estiveram presentes alunos do ensino médio do CIEP 369, convidados pela professora Valéria, duas professoras da mesma Unidade e jovens da Comunidade Educadora (projeto desenvolvido pelo Colégio Guadajara, a ONG Care do Brasil e o Instituo C&A).
Nos apresentamos após a narração de "Um apólogo" e vimos a timidez cedendo lugar a intimidade própria dos amigos. Todos se apresentaram, contando assim, suas histórias.
Uma das responsáveis pelo Projeto, a professora Nilcenéa, nos brindou com um texto de Léo Cunha, absolutamente em sintonia com o local e com a proposta do encontro, porque afinal, como diz o autor "Sonhos completam a vida"!
E foi um sonho, uma realidade gratificante, escutar a leitura e narração oral do jovem Vinícius, que lembrando a oficina que o "Livro, Arte" realizou junto com Projeto em março de 2007, (época em que ele era ouvinte), nos convidou, orgulhoso, para participar da formação que agora ele conduzirá!
Será um prazer, Vinícius, ouvi-lo e aprender com sua caminhada! Tenha certeza!
Paullo Ramos contou-nos uma história de dominío público, sobre a importância dos pequenos/grandes atos do dia-a-dia, que sempre ajudam a alguém, e de minha parte, convidei a todos para cantarmos a história de "Um pequenino grão de areia", terminando o encontro com canto e o encanto de compartilharmos nossas vivências, histórias, paixões e continuarmos a construir e fortalecer nossas amizades, escrevendo capitulos de amor em nossas vidas.
O próximo Chá DE histórias?!
Dia 17 de agosto, no mesmo local, Galeria arte e fato, das 18 às 19 horas.
Mas atenção: Não temos conseguido acabar no horário! É muito bom!!!
Até lá!


Nilcenéa lendo "Sonho passado à limpo", de Léo Cunha

Vinícius contextualizou sua leitura, apresentando-nos Ruth Rocha


Paullo Ramos: suas palavras e parceria sempre presentes


Ao fundo, debruçada sobre os braços, a professora Valéria


Caroline, professora da Galeria, registrou todas as narrações,
enquanto de minha parte captava o olhar de alguns alunos,
suas professoras presentes,
e os jovens do Projeto Comunidade Educadora, os "MultipLe's",
como apelidaram sua função/paixão "Multiplicadores de Leitura"