domingo, 7 de junho de 2009

A Literatura no Viradão Carioca!

O Viradão Carioca também abriu espaço para a promoção do livro e da leitura. O palco foi a Fundação Calouste Gulbenkian.

Na manhã de domingo, foram realizadas naquele espaço, duas oficinas de construção de bonecos (papel machê e técnica mista), duas sessões de narrativa oral e uma apresentação de teatro de bonecos para a garotada.
Gabriel Bezerra coordenou a oficina de bonecos de papel machê

A sessão de narrativa oral, realizada por Hellenice Ferreira, envolveu pais e filhos através de contos autorais, canta-contos e canções populares luso-brasileiras. A platéia participou com muito entusiasmo, prolongando as narrativas para além do tempo previsto.

Em seguida, às 12 horas, todos assistiram ao espetáculo "Sapo vira rei vira sapo", transformado, na íntegra, da obra homônima de Ruth Rocha (que este ano completa 40 anos de atividades literária), para Teatro de Bonecos, sob a direção de Emanuel Santos.



Desejamos que as "Viradas" se multipliquem pelas cidades deste estado e pelos estados desse Brasil, ampliando o leque de ações culturais em nosso país, sobretudo no que concerne à promoção de leitura, para vermos tornado real o tão apregoado direito de ler!