Foi realizada na tarde de hoje, a roda de leitura "A importância do ato de ler", com Dolores Coni Campos.
Como sempre gosta de fazer, a escritora e educadora baiana, agregou a todos numa roda, rica de leituras e histórias, demostrando em sua fala, o quanto se pode construir a partir da crença em cada um de nós e nos elos que formamos, vida afora.
Paulo Freire, Lydia Hortélio, Câmara Cascudo, Silvio Romero, Carlos Drummond e muitos outros escritores e pesquisadores brasileiros estiveram presente na fala de Dolores, sempre forte, significativa e afetuosa.
Para que as atividades de pesquisa não fossem interrompidas, a roda se desenvolveu no auditório da Casa Brasil, onde a Biblioteca Pública de Imbariê está situada. Aliás, a "Casa Brasil", que nos recebeu de braços abertos, deve se tornar ponto de encontro dos leitores de Duque de Caxias, pois depois da Biblioteca "Leonel Brizola", no Centro, é o maior e mais bem estruturado espaço de leitura de nossa cidade.
Fica aqui o convite para que frequentemos e ampliemos as possibilidades de utilização e partilha deste espaço. O "Livro, Arte", sem dúvidas, já se tornou parceiro!
E por falar na Biblioteca "Leonel Brizola", dia 26 de novembro, de 14 às 16 horas, Dolores Coni estará por lá novamente, desta vez para nova mesa redonda, junto à Nelly Duffles, Ana Maria Pereira e o contador de histórias Augusto Pessoa, que fará uma performace literária, a partir de textos da literatura brasileira.
Até breve!
que entre suas mãos e afetos, guarda e nos oferece
histórias cheias de carinho e crença no ser humano